sábado, 13 de junho de 2009

PUBLIQUE SEU AMOR



Dário Teixeira Cotrim

Foi um momento memorável: um jantar romântico no Dia dos Namorados! Tudo isso aconteceu em razão do concurso Publique seu Amor, uma promoção do conceituado Jornal de Notícias, em parceria com o aconchegante bar-restaurante Jac’s Forneria, que ofereceu aos seus assinantes uma oportunidade ímpar para comemorar, com estilo primoroso, a data festiva dos namorados. No apetitoso manjar servido à mesa, com música ao vivo, degustamos com sofreguidão a deliciosa Salada Dona Terezinha e, na seqüência, o saboroso risoto (arroz arbório ao vinho tinto, com lingüiça) e filé-mignon. Nos arremates veio a Sobremesa dos Deuses para adoçar a noite de memoráveis e eternas lembranças.

O objetivo do evento Publique seu Amor, além do entretenimento, foi o de incentivar a criatividade dos participantes em construir frases alusivas ao dia dos namorados, tudo isso com fotografias que ilustrassem muito bem cada momento. Em nossos dias está-se processando ampla visão de críticas prematuras, ou infundadas, sobre o real valor do romantismo entre os casais. Entretanto, entendemos que o amor-paixão é eterno e a questão básica somente diz respeito ao modo de distinguir os conceitos inerentes ao amor-natural em todas as suas possíveis variantes. Aliás, todos nós nascemos para o amor que é o princípio e o fim único de nossa existência.

Por aqui se vê que era uma noite de festas onde o amor é que faz girar o mundo das paixões. A cidade estava inteiramente movimentada e os bares e restaurantes abarrotados de casais enamorados, que evidenciava muito bem a importância daquele momento romântico. Portanto, repito, era uma noite muito especial para os que se amam doidivanamente. Esta conclusão, não há dúvida, é de cabimento inquestionável. E assim, no Jac’s - Forneria o espaço já havia sido reservado para nós pela coordenação do evento e o atendimento dos garçons foi de todo especialíssimo. A presença do diretor-proprietário do Jornal de Notícias, o acadêmico das letras Edgar Antunes Pereira, acompanhado de sua elegantíssima esposa Eunice Loyola Pereira foi o bastante para coroar com brilhantismo incomum este inusitado acontecimento.

Na seleção dos classificados, conforme informou a edição do Jornal de Notícias de hoje (13), figuravam os nomes de Dário Teixeira Cotrim, Silvia Fonseca Alves e Leila Abreu Tolentino. Por conseguinte as frases selecionadas foram: “O alicerce de uma união perfeita, a cada tempo que passa, se fortalece quando há amor, carinho e compreensão na sua base” (Dário Teixeira Cotrim), “Amor você é o único passado que está no meu presente que eu quero para sempre em meu futuro” (Silvia Fonseca Alves) e “Ei Bibi, você partiu e eu fiquei aqui sempre recordando momentos de felicidade. Neste dia dos namorados comemoramos 49 anos do nosso noivado, com trocas de cartões e carinho. Tenho saudades muitas! Mando porque foi o inicio de um grande amor” (Leila Abreu Tolentino).

Limitando-nos aos agradecimentos, compete a nós, agora, ressaltar a brilhante e oportuna idéia da jovem Ana Flávia na elaboração deste belíssimo evento. Ora, tudo isso acontece para motivar as pessoas a terem atitudes positivas na construção de vários segmentos da nossa sociedade. Em suma, que outros concursos venham, talvez, com outros objetivos, mas isso não nos importa desde que sejam imbuídos de propósitos sadios assim como foi o Publique seu Amor. Portanto, parabéns à família do Jornal de Notícias, em especial a jovem Ana Flávia pela sua competência profissional empenhada no desenvolvimento literário e cultural da sociedade montes-clarense.
Academia Montesclarense de Letras
Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros

Um comentário:

Cau Alexandre disse...

Olá, caríssimo Dário.
Sinto-me honrada por demais de receber sua visita nos meus blogs, sítios resguardados nesse vasto mundo virtual, onde guardo essas porções de mim mesma, construídas em forma de texto.
Ainda mais honrada fiquei lendo o prefácio do nosso livro... não pude deixar de considerar um presente de aniversário. Foi de uma generosidade extrema com nossos textos. Jeanne e eu, escritoras entusiastas, talvez estejamos mais para 'usuárias' da palavra... pois o ato de escrever vem a nós quase como necessidade vital. Surpreendi-me com suas palavras e fico realmente grata.
Um outro grande prazer é visitar-lhe em seus blogs, e pouco a pouco terei a honra que conhecer melhor e mais à fundo o seu trabalho.
Deixo os endereços dos meus blogs e abro as portas e janelas pra que sempre que possa receber sua visita.
Muito grata.
Um abraço

www.mardepalavras.blogspot.com
www.umcafeemuitaprosa.blogspot.com